Dois indivíduos, de 29 e 40 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (24em uma operação conjunta da Polícia Militar de Cascavel e da Polícia Militar de Realeza, localizada no Sudoeste do Estado. Os suspeitos são acusados de terem efetuado a compra de quatro pneus com um cheque clonado, totalizando um valor de R$ 5.600,00.
Os homens teriam se dirigido a uma empresa em Realeza onde realizaram a transação fraudulenta. Os proprietários da empresa, ao perceberem que haviam sido vítimas de um golpe, imediatamente acionaram a polícia e forneceram a placa do veículo dos suspeitos.
Com a informação em mãos, as autoridades realizaram um rastreamento rápido da caminhonete e constataram que o veículo havia se deslocado para Cascavel. A abordagem ocorreu na entrada da cidade, na Avenida Tancredo Neves, onde os suspeitos foram detidos.
Com eles foram encontradas várias folhas de cheque já preenchidas e será averiguado se elas também são clonadas. Somados, os cheques totalizaram o valor de R$ 220 mil.
Os acusados foram levados para a 10ª Regional de Flagrantes para serem interrogados pelo delegado de plantão. A caminhonete, com os pneus montados recentemente, também foi encaminhada à delegacia para que as medidas legais apropriadas fossem tomadas.
Fonte: CGN