Nesta segunda-feira (29), uma ação conjunta envolvendo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON/PMPR), a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMAMB/SC), a Receita Federal e a Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 100 toneladas de sucatas metálicas na cidade de Barracão, na divisa entre Brasil e Argentina.
A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Fronteira e Divisas. Durante patrulhamento, os agentes visualizaram uma carreta utilizando uma passagem clandestina na fronteira. O veículo foi acompanhado e abordado ao entrar em um galpão às margens da BR-163.
Na carreta, foi encontrado um carregamento de sucatas de baterias (chumbo). No interior do galpão, as equipes também localizaram sete homens e uma grande quantidade de sucata de metais como cobre, chumbo e alumínio, além de veículos, uma empilhadeira e outros materiais.
O condutor da carreta, um homem de 35 anos, e os demais envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC). Todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal para as providências legais.
Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 3,65 milhões.
A PM reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 99985-2726.
Fonte: BPFRON
