O paranaense Gustavo Rodrigo Faria Mazzocato, de 25 anos, morreu durante a guerra na Ucrânia cerca de um mês antes do fim do contrato de experiência, segundo a família. Segundo a esposa, Rafaela Alves, ele queria retornar ao Brasil e chegou a pedir ajuda para voltar ao país.
Gustavo morreu durante uma missão na região de Donbass, conforme relato da família. A morte foi confirmada no domingo (4) pelo comandante da unidade em que ele atuava, a 60ª Brigada ucraniana, segundo a esposa
. O casal estava junto há cinco anos e têm um filho de três. Eles são de Curitiba, e Rafaela morava em Brasília com o filho.O último contato entre o casal ocorreu na madrugada de 29 de dezembro, por volta das 4h50, quando Rafaela recebeu áudios enviados por um oficial. Em uma das mensagens, com cerca de 50 segundos, Gustavo disse que tinha esperança de voltar ao Brasil, que o contrato estava perto do fim e que sentia saudades da família, especialmente dos avós.
O último contato entre o casal ocorreu na madrugada de 29 de dezembro, por volta das 4h50, quando Rafaela recebeu áudios enviados por um oficial. Em uma das mensagens, com cerca de 50 segundos, Gustavo disse que tinha esperança de voltar ao Brasil, que o contrato estava perto do fim e que sentia saudades da família, especialmente dos avós.
Fonte: Mayala Fernandes, g1 PR
