Player
Tocando Agora
Carregando...

Projeto "Resgatando Realeza do Pinho" recebe mil mudas de araucárias em Realeza

Publicada em: 22/06/2026 10:40 -

A Associação Casa da Amizade (ACA) de Realeza recebeu mil mudas de araucárias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dar continuidade ao projeto "Resgatando Realeza do Pinho".

As mudas foram entregues pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, representada pelo secretário Cleidson, pela engenheira ambiental Priscila e por Dona Ida, responsável pelo viveiro municipal.

Segundo a coordenação do projeto, as araucárias serão distribuídas gratuitamente a agricultores previamente cadastrados. A expectativa é de que outras duas mil mudas sejam entregues até o final deste ano, fortalecendo a iniciativa de recuperação e preservação da espécie, considerada símbolo do Paraná.

Em vídeo divulgado pela entidade, a coordenadora do projeto, Terezinha Ferronatto de Moraes, destaca a importância da ação para o futuro ambiental de Realeza e reforça o compromisso da comunidade com o reflorestamento.

A entrega contou com a participação das integrantes da Associação Casa da Amizade Ivanir Honesko, Jacy Rosin, Célia Krulikoski, Marli Melo, Eunice Parasium, Terezinha Moraes e da presidente Ieda Feix.

A entidade agradeceu a parceria da Prefeitura de Realeza e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo apoio ao projeto, que tem como objetivo mobilizar a população para ampliar a presença da araucária no município.

A meta da campanha é ambiciosa: plantar um pinheiro para cada habitante de Realeza, contribuindo para a preservação ambiental e para as futuras gerações.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...