As alunas do projeto de Ginástica Rítmica de Realeza vivem, neste domingo (28), um momento especial: a 1ª Copa Interna da modalidade, evento que marca o início da trajetória esportiva de dezenas de crianças que começaram a praticar a ginástica neste ano.
A programação acontece a partir das 10h, no Ginásio de Esportes do Bairro Jardim Primavera, reunindo familiares e a comunidade para acompanhar as primeiras apresentações das pequenas atletas.
Promovida pela Prefeitura de Realeza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a Copa Interna foi pensada para proporcionar às alunas a primeira experiência em um ambiente de competição, respeitando o processo de aprendizagem e incentivando o desenvolvimento esportivo de cada participante.
A professora de Ginástica Rítmica, Eliane Sampaio, destaca que o evento representa um passo importante para as crianças e para o fortalecimento da modalidade no município.
"Este será um momento muito especial. Nossas alunas estarão participando de uma apresentação como essa pela primeira vez. Mais do que competir, o objetivo é incentivar, valorizar a dedicação de cada uma e mostrar às famílias a evolução conquistada durante os treinamentos. Convidamos toda a comunidade para prestigiar esse início de uma linda trajetória para a Ginástica Rítmica de Realeza."
Com entrada gratuita, a expectativa é de uma manhã de incentivo, emoção e integração, celebrando os primeiros passos de um projeto que busca formar atletas, promover qualidade de vida e fortalecer o esporte entre as crianças de Realeza.
