Player
Tocando Agora
Carregando...

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ LIBERADA PARA TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (29)

Publicada em: 25/06/2026 10:59 -

A Prefeitura de Realeza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir da próxima segunda-feira (29), a vacinação contra a gripe (Influenza) estará liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

A ampliação da campanha busca aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção da comunidade durante o período de maior circulação de vírus respiratórios. A vacina é gratuita, segura e fundamental para prevenir casos graves da doença, reduzindo o risco de complicações e internações.

As doses estarão disponíveis no Posto Central e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão SUS e, se possível, a carteira de vacinação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, @joaodasauderza a participação da população é fundamental para ampliar a proteção coletiva.

“Estamos entrando em um período de maior circulação dos vírus respiratórios e a vacina é a forma mais eficaz de prevenção. Convidamos toda a população para que procure a unidade de saúde mais próxima e garanta sua imunização. Vacinar-se é um ato de cuidado consigo mesmo, com a família e com toda a comunidade”, destacou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização e convida toda a população a aproveitar esta oportunidade para se proteger e ajudar a reduzir a circulação do vírus no município.

Vacinar-se é um ato de cuidado e responsabilidade com a própria saúde e com toda a comunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Realeza

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...